Continua após a publicidade

Se você está em busca de uma sobremesa única e cheia de sabor, o Bolo de Milho na Palha é a escolha perfeita. Com uma combinação de ingredientes simples, você pode preparar uma delícia que vai encantar todos os paladares. Siga o passo a passo abaixo e surpreenda-se com o resultado!

Continua após a publicidade

Ingredientes:

  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 vidro de leite de coco
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 ovos
  • 5 espigas de milho verde com a palha (cerca de ½ kg de grãos)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Água q.b. (quantidade necessária)

Modo de Preparo:

  1. Preparando as Palhas de Milho: Retire a palha das espigas de milho e reserve. Com o auxílio de uma faca, retire os grãos de milho das espigas. Em uma panela, coloque água e as palhas das espigas. Deixe ferver por 5 minutos, depois retire do fogo e reserve.
  2. Montando a Forma: Unte uma forma de 20 cm de diâmetro com manteiga e disponha as palhas de milho no fundo e nas laterais da forma. As palhas irão aderir facilmente devido à manteiga. Reserve.
  3. Preparando a Massa: No liquidificador, coloque os ovos, os grãos de milho, o leite de coco, a manteiga e o leite condensado. Bata por cerca de 3 minutos, até obter uma massa homogênea.
  4. Finalizando a Massa: Adicione o fermento em pó à massa e bata rapidamente apenas para incorporar. Despeje a massa na forma untada e forrada com as palhas das espigas.
  5. Assando o Bolo: Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos, ou até que o bolo esteja dourado. Retire do forno, deixe amornar, desenforme e sirva essa delícia tradicional reinventada!

Com essa receita, você terá um bolo de milho na palha irresistível, que certamente será um sucesso em qualquer ocasião. Aproveite cada pedacinho dessa gostosura!

Veja nossas categorias de Receitas doces e Receitas salgadas.

Continua após a publicidade

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do Facebook clicando aqui.

Continua após a publicidade

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *