Receita de Bolinho de Chuchu Frito: Uma Delícia para Surpreender

Surpreenda suas visitas com uma receita que vai encantar o paladar de todos: o bolinho de chuchu frito. Saboroso e crocante, este bolinho é uma verdadeira iguaria. Não espere mais, aprenda agora mesmo como preparar essa maravilha e delicie-se. Suas visitas vão se impressionar, e seu cardápio nunca mais será o mesmo!

Continua após a publicidade

Ingredientes da Receita de Bolinho de Chuchu

Certifique-se de ter todos os ingredientes à mão para preparar o bolinho de chuchu:

Continua após a publicidade
  • 2 chuchus
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 ovo
  • ½ cebola picada
  • Cheiro-verde a gosto
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1 colher de chá de fermento químico em pó
  • Óleo (para fritar)

Como Fazer Bolinho de Chuchu: Passo a Passo

O preparo deste bolinho de chuchu é mais fácil do que você imagina. Vamos ao passo a passo para criar essa delícia:

Continua após a publicidade

1. Preparando o Chuchu:

  1. Comece lavando e descascando os chuchus. Corte-os em pedaços e cozinhe no vapor. Para isso, você pode usar uma panela de vapor, uma cuscuzeira ou improvisar uma panela comum com água e um escorredor em cima. Cozinhar no vapor é fundamental, pois o chuchu já contém bastante líquido, e o cozimento na água pode torná-lo excessivamente úmido.

2. Amassando e Temperando:

  1. Após o cozimento, amasse bem os chuchus com um garfo. Em seguida, tempere com sal e pimenta-do-reino. Acrescente os seguintes ingredientes: ovo, cebola, cheiro-verde, farinha de trigo, amido de milho e fermento. Misture tudo cuidadosamente.

3. Fritando os Bolinhos:

  1. Agora é a hora de transformar essa massa em bolinhos deliciosos. Em uma panela, aqueça óleo para fritar. Com o auxílio de duas colheres de sopa, coloque pequenas porções da massa na panela com o óleo quente.

4. Dourando e Servindo:

  1. Frite os bolinhos até que fiquem dourados e crocantes. Após fritar, coloque-os sobre um escorredor ou uma superfície com papel toalha para eliminar o excesso de óleo. Seu maravilhoso bolinho de chuchu está pronto para ser servido!

Conclusão: Surpreenda-se com o Bolinho de Chuchu Frito

Este bolinho de chuchu é uma iguaria que vai conquistar o seu paladar. Com sua casquinha crocante e sabor irresistível, é uma opção deliciosa para surpreender amigos e familiares. Siga as instruções detalhadas e ajuste os temperos ao seu gosto pessoal. Agradecemos por escolher nosso site para encontrar essa receita incrível. Conte-nos como ficou e suas sugestões de personalização. Bom apetite!

Veja nossas categorias de Receitas doces e Receitas salgadas.

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do Facebook clicando aqui.

Deixe um comentário